Analisando FruitsBasket


FruitsBasket é um shoujo no estilo clássico, para garotas pessoas que gostam do clichê romantico.
A história gira em torno de uma adolescente boba, chamada Honda(Sobrenome) Tohru(Nome), meio excluída que possui apenas duas amigas: Uma Yankee e uma garota estranha e assustadora. Tohru perdeu sua mãe em um acidente e desde então tem vivido sozinha em uma tenda para não preocupar ninguem, mantendo em sigilo seu "domicílio". Certo dia ela encontra uma casa proximo a sua cabana e tem sua atenção chamada por umas esculturas de argila que estavam secando na varanda dessa casa. Ela se aproxima para ver as esculturas que representam os doze signos do zodiaco chinês e é surpreendida pelo escultor que também é escritor de livros e parente de seu colega Sohma(Sobrenome) Yuki. Ela comenta com ele sobre a história e o quanto ela acha triste o fato do gato ser excluido do zodiaco. Aos poucos a história começa a se desenrolar e Tohru passa a morar com SohmaYuki, SohmaShigure e mais SohmaKyo, que chega na casa logo após Tohru.  Então é revelado um segredo sobre eles três, e como é um segredo, eu não irei contar. 



De acordo com a história contada na série animada(anime) FruitsBasket, o zodiaco chinês foi criado através de uma festa dada por Kami-sama(Deus), no qual ele convidou treze animais: Gato, rato, cachorro, cavalo, boi, tigre, javali, galo, serpente, dragão(representado pelo cavalo marinho), ovelha, coelho e macaco.
O rato, muito esperto, falou para o gato que a festa seria no dia seguinte ao dia da festa real. No dia marcado, quando todos os animais esperavam para entrar na festa, o rato subiu nas costas do boi e entrou por primeiro. O gato sentiu a ausencia dos outros animais e notou que havia sido deixado de fora da festa. 



O nome fruitsbasket tem origem de uma brincadeira a qual cada participante recebia o nome de uma fruta e esperava ser chamado, porém Tohru recebia o Onigiri(bolinho de arroz) e nunca era chamada.

________________________________________________________________________________
POSTADO POR:







0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ANUNCIE AQUI