Ocarina of Time 64 x Ocarina of Time 3D








Oyasuminasai, Minna-san!! o/

Eu sou o poderoso Luu-sama, seu amigo Gamer e Colunista dessa parada aqui. Bom, antes de tudo deixa eu me apresentar, eu me chamo Lucas e tenho 20 anos, sou otaku e viciado em jogos de PC e console, o que significa que vou trazer várias dicas épicas pra vocês. Bem, pra começar... nada mais, nada menos que um jogo ÉPICO-FODASTICO-SINISTRO-LENDÁRIO... uma saga que faz história há 25 anos ( ETA PORRA! ISSO É MUITO TEMPO! ) e que particularmente é um dos games que marcaram minha infância e que eu simplesmente amo até hoje, The Legend of Zelda! \o/


(épica essa imagem)

E como falar de Zelda, sem mencionar o que marcou toda a saga? Que dividiu a linha do tempo e fez o jogo ficar ainda mais épico? Não podemos esquecer de Ocarina of Time, ou OoT para os mais íntimos. Mas antes de falar sobre o jogo, quero deixar um resumo rápido do que é " The Legend of Zelda ", embora eu acredite que a maioria já saiba o que é. Bom, o jogo geralmente se passa no reino místico de Hyrule ( 99,9999% das vezes ), governada pela família real, em particular a princesa que sempre ( sim, sempre mesmo xD ) se chama Zelda, daí o título do game, " A lenda de Zelda ". Apesar do game ter o nome da princesa, o protagonista é Link, um jovem Hylian ( povo de Hyrule ), o herói do game e o personagem que a gente joga.

(e assim começa...)


Em Ocarina of Time, tudo começa quando Link é acordado por Navi ( a fada chata que te enche o saco o jogo todo u____u' ), após ter tido um pesadelo e vai até a árvore Deku ( uma árvore de bigode muito loca! -kkkkkkkk ). Ele então fica sabendo sobre seu destino e blá blá blá, mas não vou entrar em detalhes sobre isso, porque tomaria muito tempo e a intenção não é bem essa. Meu objetivo é falar sobre o Remake lançado recentemente para o Nintendo 3DS, comparando com o jogo original de Nintendo 64, e comentar o que mudou entre eles.



Enfim, vamos ao que interessa, quando falamos sobre Ocarina of Time 3D, muita gente pensa " Pow melhoraram os gráficos ", sim isso é verdade, eles ficaram bem melhores, graças ao avanço da tecnologia dos consoles da Nintendo ( Wiiiiiiiiiiiiiii *o* ) mas diferente do que a maioria pensa, não só o gráfico ficou melhor, mas também a jogabilidade melhorou. Antes quando se usava o Arco, Hookshot, ou mesmo a câmera em primeira pessoa, tinhamos que mudar a direção com o analógico do controle, já no 3DS podemos fazer isso apenas mexendo o console para cima e para os lados ( Obrigado Nintendo, nossa pontaria agradece xD ).


Outra coisa bem interessante foi a mudança em toda a interface do jogo, que deixou os itens e os detalhes do inventário mais acessíveis e fáceis de achar, inclusive a da Ocarina, onde agora aparece uma imagem dela com os botões do console, podendo usar a touchscreen para tocar as músicas, sem contar que tem também um ícone que mostra todas as músicas, facilitando muito a vida do jogador, né? xD



Em questão de gráfico, esperava-se uma mudança excelente com a adição da tecnologia 3D, e isso foi muito bem trabalhado, mas o que surpreendeu foi uma reformulação nas texturas, deixando mais real e bonita toda a imagem vista durante o jogo.



Além disso, uma surpresa bem legal foi terem colocado no mesmo cartucho o "Ocarina MasterQuest", que era uma versão aprimorada e mais difícil ( difícil mesmo x----x ) do jogo, lançada para os fãs que achavam o game meio sem graça de tão fácil em algumas partes. Ambos os modos, normal e MasterQuest estão no cartucho, sendo que o segundo só é liberado depois de zerar o primeiro e é um desafio pra quem quer mais emoção.

Bom, é isso... o jogo ficou não só mais bonito como também com uma jogabilidade que te vicia ( vicia mesmo *-* ), trazendo de volta um verdadeiro clássico que marcou seu tempo e é considerado até hoje o melhor Zelda já lançado. Fica aí a primeira dica, se quiser um jogo de aventura e muita história, The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D é uma excelente opção.

Então, bom jogo e até a próxima, Minna-san!


- Legenda do Gamer -

Hyrule = Reino onde o jogo se passa
Hylian = O povo que vive na cidade
Zelda = A princesa do jogo
Link = Protagonista, Herói e personagem jogável
Navi = A fada que acompanha o Link
Deku = A árvore que conversa com Link no começo do jogo

Screenshots:




_________________________________________________________________________________

POSTADO POR:





0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ANUNCIE AQUI